Eu, Amo Artes!
Mas minha vida me levou em outra direção onde os poucos contatos pra mim são momentos extremamente valiosos. Além das Artes Plásticas a sétima arte é um dos meus prazeres predileto.
Num filme poucas pessoas vão além das histórias e valorizam a riqueza dos detalhes como: efeitos especiais, figurino, iluminação, edição, cenários e principalmente a fotografia. Esse foi o item que me fez apaixonar pelo filme “Moça com brinco de pérola”, do diretor inglês Peter Webber, baseado em livro de Tracy Chevalier. No elenco Scarlett Johansson como Griet e Colin Firth como Johannes Vermeer. Uma produção fora dos padrões porém formidável!
É uma ficção, mas o romance que aborda a vida de um dos mestres da pintura renascentista, nascido na Holanda, Johannes Veermer é tão real que é difícil imaginar que as coisas tenham acontecido de outra forma. Certamente, Johansson foi à escolhida para interpretar a moça do brinco de pérola pela semelhança com a modelo que posou para Vermeer pintar aquele quadro.
O impressionante trabalho de fotografia é uma verdadeira obra-prima, cheguei a me sentir como se tivesse vagando nos corredores de grandes museus na ala das pinturas renascentista. Uma alegria para os olhos e a alma. É um filme de grande sensibilidade e que certamente merecerá o reconhecimento dos que amam a arte em sua essência.
Vale à pena conferir!
Não se esqueça
Há um dia
0 comentários:
Postar um comentário