domingo, 24 de janeiro de 2010

The Wizard of Oz

O filme “O Mágico de Oz” foi adaptado do livro de L. Frank Baum e virou um clássico do cinema americano.


Foram 14 volumes arquivados na segunda gaveta de O a Z que condensados se transformou no sucesso que completou 70 anos em 2009. Essa história é uma demonstração de fé para os jovens de coração e o tempo não conseguiu apagar o encanto de sua gentil filosofia.

A doce interpretação de Judy Garland, aos 16 anos, “a pequena garota com uma voz grandiosa” é adorável e perfeita para o papel de Dorothy.

O fabuloso conto “O Mágico de Oz” se espalhou pelo mundo e foi traduzido para várias línguas. É um filme que toca as crianças e as crianças que existem em nós para sempre. O investimento alto para a época de U$ 2,7 milhões lhe rendeu dois prêmios do Oscar em 29 de fevereiro de 1940. Melhor filme e melhor música. Judy ganha um de excelente performance. Para a época eles quase chegaram à perfeição!

O musical imortalizou a canção “Over The Rainbown”, musica de Harold Arlen e letra de E. Y. Harburg. Naquele lugar árido o arco-iris era a única coisa colorida. A interpretação de Judy faz o casamento perfeito com o filme. Em uma carta para Harold Arlen, ela escreve: “Over The Rainbown” se tornou parte de minha vida. É tão simbólica para o sonho e desejo de todos que, estou certa de que é por isto que muitos choram quando a ouvem. Eu a cantei milhares de vezes e ainda é a canção que está mais perto do meu coração”. Toca o meu também. É uma das minhas canções favoritas e por isso tenho várias versões!

A sequência original foi feita em preto-e-branco e trouxe revoluções tecnológicas como a técnica technicolor, que colore à história assim que a menina chega ao mundo encantado de Oz. A produção da Metro-Goldwyn-Mayer foi classificado pela American Film Institute como o décimo melhor filme de todos os tempos. “E o vento levou” levou o sexto lugar.

0 comentários:

Postar um comentário