domingo, 16 de setembro de 2012

Sentido das cores – Vermelho



Vermelho: Me dê vida. Quente.

Vermelho é o rei das cores. É a cor que mais incomoda em excessos. É a única cor que tem esse efeito: saturação perceptiva.
Vermelho demais deixa as pessoas nervosas. Pode ser opressiva e demais estressa.

Vermelho é a cor das emoções e provoca: amor, dor, revolução, vingança, felicidade, paixão, perigo, empatia, vergonha, escárnio, solidariedade, compaixão, ódio, violência, mal, extroversão e alegria.
Ideal para sinalizar: obrigação, perigo, emergência, limites de velocidade, cuidado, expulsão (futebol), parada ou proibição.

Os órgãos sexuais, junto com a língua e os lábios, são as partes mais vermelhas do corpo humano. E são as partes que podem ficar mais vermelhas ainda. Se ficamos excitados esquentamos. Inconscientemente somos levados a pensar 60 vezes por dia numa mesma coisa: sexo.
Tudo que é provocante é vermelho, o atrativo clássico é o baton. A imaginação projeta nos lábios pintados a imagem da vulva ou de um beijo apaixonado.

Cor da liquidação, do saldo negativo, das correções, e dos dias de folga é repleta de falsas crenças.
É a cor do poder. Cardeais, reis, imperadores e homens nobres eram vestidos de vermelho. Na Idade Média, os súditos eram proibidos de usar vermelho.

Tapeçaria vermelha decora os espaços onde decisões importantes serão tomadas, além de decorar grandes teatros.
Um tapete vermelho é estendido para os VIPs.

O rubi é uma das pedras mais valiosas. A seda vermelha é o tecido mais caro.
O vermelho é visto como a cor do luxo e dos bons vinhos tintos. “O Sangue de Cristo”.

O vermelho é impactante. É a cor pra chamar a atenção quando há muitas coisas pra ver. Ë a cor indispensável na propaganda. A junção do vermelho com outras cores é utilizada para vender todo tipo de coisas. Por exemplo: O que lhe vem a mente? Roupa de gente jovem. Pessoas mais velhas usam lilás, marrom, cinza. –Consumo! Coca-Cola, refrigerante, cigarro, jeans, operadora de celular, sapatos.
Vermelho e preto: CNT, Che Guevara.
Vermelho e Amarelo: Mostarda e Ketchup, achocolatado.
Azul. Vermelho e Branco: Bandeiras Rússia, França, Cuba, Luxemburgo, EUA, pasta de dente.
Laranja, Vermelho e Amarelo: Calor.
Vermelho e Rosa: Balas, coisas doces, confeitaria, amor, apaixonar-se.
O vermelho, como o amor, pode nos matar ou nos dar vida. Seja quem for a vida o coração é o órgão que acreditamos guardar emoções. O coração humano pesa cerca de 250g e bate de 60 a 80 vezes por minuto.
Mas sob a influência de emoções a pulsação dobra. Medo e nervosismo a fazem acelerar. E acima de tudo, o amor.
Amor verdadeiro, amor falso, amor irreal, amor real. O amor é um jogo. Um amor na manga. Um amor secreto, nauseante, quebradiço, efervescente. Corpulento. Amor duradouro. Amor renovado. Amor público. Amor íntimo. Quente, Frio. Amor repetido. Amor puro. Amor com espinhos. Amor que mata. Amor ferido. Amor que sangra. Amor que luta. Amor em solidariedade. Amor que morre e outro que nasce. Amor que é dado e amor recebido.
Finalmente a vida!

Entrei num corpo novo. Abro caminho pelas veias e, finalmente chego ao coração.
De gota em gota eu crio um novo caminho.

Novamente, minha existência tem sentido.
Novamente eu tenho alma.

E sou um sorriso.

0 comentários:

Postar um comentário