domingo, 7 de novembro de 2010

Tudo já foi dito

Sabe aquele momento em que tudo que gostaríamos de dizer já foi dito?
Que cansamos de falar a mesma coisa e não vemos futuro na relação? Pois é, ela já incomoda mais do que tomarmos a difícil decisão de terminar.
A insegurança ou acomodação tira as forças pra lutar e logo vem a decepção. Nesse momento não nos importamos mais com o que o futuro, porque temos a certeza que o destino está se realizando. Pois infelizmente ou felizmente só temos o futuro a perder.

Às vezes alguns medos insignificantes podem acabar destruindo uma historia de amor.
Como acreditar em algo que te decepcionou ou como continuar acreditando nas coisas que você sabe que não darão certo?

As pessoas não se esquecem de amar. O amor simplesmente acontece porque foge ao nosso controle. Muitas vezes elas preferem gostar porque é mais fácil.
Mas a realidade é: ou se gosta ou se ama! Gostar é aprender a conviver e amar é perder a razão! Viver é isso mesmo, aprender com erros e acertos e ninguém tem a fórmula correta, mesmo porque o que pode dar certo pra um, pode não funcionar pra o outro.

Quando acaba a confiança automaticamente acaba a relação. A não ser que os motivos esclareçam e justifiquem ou que o nível de sabedoria seja superior a tudo.

Na nossa vida vamos conhecer muitas pessoas e elas não cruzam o nosso caminho por acaso. Elas trazem algo de bom, de dor, de útil, de significante, enfim de aprendizado e tudo tem uma razão de ser, de acontecer e que infelizmente somos limitados pra compreender essa grande energia que move tudo, os segredos de Deus. Se tudo acontece por um motivo, até mesmo as desculpas que se escondem em nossas incertezas.

Quando as pessoas levam o que doamos de mais verdadeiro e valioso que é o nosso sentimento de amor, nos tiram o chão nos restando apenas longas noites de tristeza, lagrimas e solidão. Por um tempo indeterminado o jeito é mesmo chorar muito até lavar a alma e refletir para tiramos uma lição e fortalecer pra continuar vivendo, lutando e acreditando. Acreditar no destino, às vezes pode ser algo que não seremos capazes de confiar e nessa desconfiança conhecer o desconhecido e enfrentar é melhor do que viver fugindo, encarar as responsabilidades é colocar a personalidade diante de qualquer um desafio.

Nos sonhos, escondemos o nosso medo de dormir ou manter-se acordado. Muitas noites perderemos o sono e assim os sonhos. Muitos sonhos se perderão nas lembranças.
No futuro serão as lembranças que se perderão.

Assim como as folhas caem das árvores as lágrimas cairão de seus olhos e viver é isso mesmo, é construir a sua história com sua intuição, acreditando nas palavras que o coração sopra nos seus ouvidos, e quando explode em palavras a razão fala mais alto.

Entenda as razões pelas quais não queria acreditar antes, no ontem, mas acredito hoje e acreditarei amanhã, porque nessa vida Deus nos reserva um futuro, a fim de nos surpreender.

Sigo acreditando.

Viviane Noguerol

0 comentários:

Postar um comentário