sábado, 20 de novembro de 2010

A arte de pedir

Eu assisti a um filme triste, que conta a história de um rapaz que nunca saiu do coma, depois de um acidente.
A mãe sabia que ele jamais voltaria a andar, falar ou sorrir.
Na cena final, essa mãe está sentada à beira da cama do filho.
Uma amiga pergunta se ela não achava injustiça de Deus que o filho dela vivesse daquele jeito.
E a mãe respondeu que Deus era mais do que justo, porque quando o filho estava entre a vida e a morte, ela rezou muito.
Conformada, ela explicou:
"Eu só pedi pra ele não morrer, e Deus me atendeu..."
Eu me lembrei desse filme porque eu acredito que o desejo é uma coisa poderosa.
Eles se realizam do jeito que a gente imagina.
Por isso é importante pensar muito antes de pedir.
Seja o que for, pra quem for...
Pra Deus, pro seu santo de devoção, pro universo...
Porque às vezes a gente deseja coisas que, em pouco tempo, não vai querer mais.
Ou pedir coisas erradas.
Por isso eu aprendi a pedir só o que eu necessito.
Só o que vai me fazer feliz.
Porque eu acredito no desejo...
Ele se realiza mesmo!
Sendo assim, peça com inteligência...
Ah, e quando for atendido, agradeça de coração...

Lena Gino

0 comentários:

Postar um comentário