domingo, 4 de outubro de 2009

Moça com Brinco de Pérola

Eu, Amo Artes!
Mas minha vida me levou em outra direção onde os poucos contatos pra mim são momentos extremamente valiosos. Além das Artes Plásticas a sétima arte é um dos meus prazeres predileto.

Num filme poucas pessoas vão além das histórias e valorizam a riqueza dos detalhes como: efeitos especiais, figurino, iluminação, edição, cenários e principalmente a fotografia. Esse foi o item que me fez apaixonar pelo filme “Moça com brinco de pérola”, do diretor inglês Peter Webber, baseado em livro de Tracy Chevalier. No elenco Scarlett Johansson como Griet e Colin Firth como Johannes Vermeer. Uma produção fora dos padrões porém formidável!

É uma ficção, mas o romance que aborda a vida de um dos mestres da pintura renascentista, nascido na Holanda, Johannes Veermer é tão real que é difícil imaginar que as coisas tenham acontecido de outra forma. Certamente, Johansson foi à escolhida para interpretar a moça do brinco de pérola pela semelhança com a modelo que posou para Vermeer pintar aquele quadro.

O impressionante trabalho de fotografia é uma verdadeira obra-prima, cheguei a me sentir como se tivesse vagando nos corredores de grandes museus na ala das pinturas renascentista. Uma alegria para os olhos e a alma. É um filme de grande sensibilidade e que certamente merecerá o reconhecimento dos que amam a arte em sua essência.
Vale à pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário