sábado, 12 de março de 2011

Amor Encantado

O Romance verdadeiro não é tanto uma situação quanto um reino do ser, um reino diferente de qualquer outro, impregnando o ar à nossa volta, porém estranhamente invisível. Dele emana uma força mística que atrai qualquer um que já passou de certa idade. Há alguma coisa nele que queremos porque somos humanos, e que responde claramente a uma necessidade humana básica.

O verdadeiro romance responde à nossa necessidade de aventura, de significado, de magia e de conexão profunda e comovedora entre duas pessoas. Responde aos nossos desejos tanto espirituais quanto emocionais. Representa para os adultos o que toda loja de brinquedos representa para as crianças. Faz com que nossos olhos se arregalem e iluminem assim como os delas quando vêem Papai Noel. Num sentido real, ele é Papai Noel!

Contudo, o amor romântico é também um trem que não se pode tomar sem passagem. Algumas pessoas têm essa passagem. Algumas pessoas estão preparadas emocional, psicológica e espiritualmente para um verdadeiro amor, enquanto outras fogem das suas correntes oceânicas profundas. Muitos dizem o que desejam desesperadamente mas, na verdade, fazem todo o possível para evitá-lo.

Amar é como viajar para uma terra muito distante e mística.

Marianne Williamson

0 comentários:

Postar um comentário