quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Fim de namoro: pratique o desapego e faça a fila andar



Você já deve ter escutado a expressão “praticar o desapego”. Apesar de ser usada no sentido pejorativo, ela diz muito sobre a sua vida afetiva. Quem nunca insistiu em uma relação falida, seja pelo medo de ficar sozinho, ou por uma cisma em achar que aquela pessoa é a melhor do mundo e a única capaz de te fazer feliz?

Todo mundo, algum dia na vida, vai levar um fora. Não tem como escapar. Assim como não se pode negar que, quando isso acontece, a primeira sensação é de que perdemos o rumo, de que a nossa vida não tem mais sentido e de que não conseguiremos sobreviver nem mais um minuto.

Isso dói muito? Dói! Acaba com a gente? Acaba! Mas, como já diz o ditado: “ninguém morre de amor”. O segredo é sofrer tudo o que você tem que sofrer e respeitar os dias de luto. Chore o quanto quiser chorar, Grite o quanto quiser gritar e não tenha vergonha de se descabelar. Isso tudo te ajudará a dar a volta por cima, pode acreditar!

O que não pode ser feito é passar o resto da sua vida implorando por um amor que já acabou ou vestir um luto eterno. Quando a opção é essa, ou seja, quando não conseguimos nos desapegar do que já é passado, a nossa vida sentimental fica estagnada.

Por mais que a sua vontade não seja de fazer a fila andar, é sempre bom se abrir a novas possibilidades. Por isso, se você estiver passando por esta fase, levante da cama, lave o seu rosto e aceite o fim das relações. Se este romance não foi eterno, é porque o seu grande amor ainda está por vir. E você não vai querer deixar a oportunidade passar, não é mesmo?

Fonte: http://www.zastros.com.br/VerMateria.aspx?mat=1349&cat=2

0 comentários:

Postar um comentário