sábado, 1 de maio de 2010

Tenho alma de artista

As coisas que me dão mais prazer na vida são as captadas pelo olhar diferenciado do artista, que enxerga com seus sentidos, como se fossem mais aguçados, necessário pra compor seu trabalho. O sabor, o cheiro, o som, a visão e o tato somados a euforia e melancolia são traduzidos em emoção e expressos de formas diferentes de arte, sejam em quadros, esculturas, instalações, dança, música, teatro, literatura, cinema e fotografia. Não sou nenhum gênio da pintura, não me dediquei, não deixei fluir toda a criatividade que trago em minha alma, mas tenho a inquietação, os sentimentos a flor da pele e adoro ser tocada pela emoção que só a arte pode me proporcionar. Mas assim como os grandes mestres, os sentimentos parecem ganhar uma dimensão fora da realidade e com isso vem à incompreensão. Somos pessoas que sofrem e não escondem nem disfarçam seus sentimentos apenas traduzimos as emoções em forma de arte.

Nossos grandes mestres têm histórias de vida semelhantes, mas são firmes e dedicados em deixar sua contribuição para a humanidade. São incansáveis e nos deixam a sensação de que o conjunto da obra não foi completo mesmo trabalhando até seus últimos dias de vida. Como são difíceis de serem entendidos mais difícil ainda é explicá-los. Fora dos padrões de sua época, mas sempre a frente do seu tempo, foram discriminados, recriminados, amados e odiados, taxados de loucos, depressivos, exibicionistas, bruxos, mas com certeza são apenas visionários com missões de quebrar barreiras. Fazer o novo acontecer, transformar, abrir novos caminhos, fazer o mundo evoluir no bom sentido, afinal de contas com sua sensibilidade o respeito à natureza caminha junto.

Artistas têm luz própria, devaneiam, são frenéticos, românticos, amam o amor, o colorido infinito da natureza e o aroma imperceptível no ar, entram em êxtase com uma música que toca fundo no coração, assim como a simplicidade da vida. Se frágeis, despreparados emocionalmente, incrédulos e incompreendidos se desesperam e perdem a lucidez.

O nosso consolo é que a humanidade não pode viver ser arte! Contamos a historia de nossa civilização, tocamos fundo na emoção das pessoas, damos mais prazer à vida, doamos um amor incondicional e convidamos o mundo a pensar. Questionar e se posicionar na direção do futuro.

A arte é sonho, alegria, esperança, amor e fé.

Viviane Noguerol

1 comentários:

Karla Vidal disse...

Arrasou!!!!

Postar um comentário