segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quadras de Santo António


Ó meu rico Santo António
Ao colo tens o Menino
Põe-me a mim no outro braço
Que ainda sou pequenino...

Santo António
Santo Antoninho
Dá-me um copo de água
Que eu dou-te um de vinho.
Santo António Casamenteiro
Traz-me uma mulher
E muito dinheiro

No dia de Santo António
Há muitos divertimentos
Os namorados fazem quadras
P'ra mostrar os seus sentimentos.

Ó meu rico Santo António,
és um santo popular,
na tua festa
não falta sardinha para assar.

Santo António, Santo António
Que tens tu de especial?
Só sei que na tua festa
Há alegria no arraial.

Ó meu rico Santo Antonio
Ó meu rico Santo Antoninho
Dá-me uma sardinha
Para o meu amorzinho.

Santo António, Santo António
É pena não te ver
Assa-me umas sardinhas
Para eu poder comer.

Santo António de Lisboa
Guardador dos olivais
Guardai a minha azeitona
Do biquinho dos pardais.

Ó Santo António de Lisboa
Tu que tens fama de casamenteiro
Se o casamento fosse coisa boa
Tu próprio não ficavas solteiro!

Santo António é tão santo
Que livrou seu pai da morte
Bem podia Santo António
Dar-me uma bonita sorte.

Meu rico Santo António
Santinho do meu coração
Dá-me riqueza e saúde
Muita paz e muito pão.

0 comentários:

Postar um comentário