quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Psicografia


Por que algumas pessoas não conseguem um contato espiritual com os entes queridos que já partiram?
A mediunidade é um dom comum a todos os seres humanos em maior ou menor grau. É a capacidade de entrar em contato com os espíritos desencarnados.
A sensibilidade mediúnica apurada pode ser uma missão ou então uma prova para o espírito resgatar débitos passados.
Atualmente, o dom mais comentado é o da psicografia. O médium de psicografia é aquele que tem a capacidade de obter mensagens escritas de espíritos desencarnados. Sejam de cunho intelectual com o objetivo de esclarecer os homens ou mesmo de espíritos que desejam se comunicar com aqueles que deixaram na Terra.
Psicografia mecânica: quando o médium não tem consciência daquilo que escreve. Sente o impulso na mão, mas o conteúdo da mensagem não passa através do seu cérebro. Essas mensagens podem conter detalhes do espírito desencarnado como o tipo de letra, apelidos e nomes que o médium desconhece. Trazem consolo e a certeza da vida pós-morte. Mediunidade rara. Ex: o saudoso médium Chico Xavier.
Psicografia semi-mecânica: o médium sente o impulso na mão e, ao mesmo tempo, alguma consciência daquilo que escreve. Mediunidade comum.
Psicografia intuitiva: o médium tem total consciência daquilo que escreve. Esse dom pode permitir mensagens de conteúdo esclarecedor para muitas almas. O médium tem que ter disciplina e muito equilíbrio para discernir o que é seu e o que é do espírito. Mediunidade comum.
Médiuns inspirados: recebem inspiração dos mentores siderais, mas nem sempre sabem disso. Acham que foi um insight ou apenas um momento de inspiração.
Por que algumas pessoas mesmo após várias tentativas não conseguem contato com as pessoas queridas que partiram pra outra dimensão?
Na verdade, a separação da morte é ilusória. Em todos os momentos estamos em contato com os espíritos desencarnados. Mesmo durante o sono o espírito de uma mãe saudosa pode reencontrar seu filho na espiritualidade. Ela acorda mais calma e esperançosa com a doce lembrança do seu filho através de um sonho revelador. O desdobramento é capacidade que o espírito tem de sair do corpo seja de modo consciente ou inconsciente. O sonho é apenas o repouso do corpo. A alma, durante o sono, fica livre para reencontrar seus afetos na outra dimensão.
O saudoso médium Chico Xavier nos deu uma lição de vida, amor e caridade. Quando alguém lhe pedia uma mensagem de um ente querido ele afirmava: "O telefone só toca de lá para cá".
O desencarne de um ente querido traz desespero àqueles que não acreditam na vida após a morte. Acreditam que morreu, acabou. A certeza da vida eterna é conforto espiritual que ameniza a saudade.
Quando sofremos uma cirurgia ou ficamos doentes precisamos de um tempo para a recuperação do nosso organismo.Se viajarmos para terras distantes precisaremos de adaptação aos costumes estrangeiros. O que dizer de alguém que regressa para a pátria espiritual? Precisa se adaptar ao novo estado. Curar dos traumas do desencarne e, muitas vezes, acordar de um sono reparador. Alguns espíritos partem para o plano espiritual de forma drástica e súbita através do suicídio, acidentes. E precisam de tratamento espiritual. Não estão preparados ainda para dar uma mensagem ou recado àqueles que ficaram. Ninguém vira santo depois que morre. Os espíritos desencarnados refletem sobre suas falhas e imperfeições. Alguns espíritos nem sabem que desencarnaram porque em nada acreditavam quando na vida terrena.
Deus é muito bom! Ele sempre dá alguma compensação para aqueles que sofrem. Seu ente querido conhece seus pensamentos. Receberá seu carinho mesmo em outra dimensão. Preste atenção aos sinais que a vida lhe dá:
Sensação de presença: a pessoa sente a presença do ente querido. Pode sentir arrepios, calafrios, tontura. O cheiro da pessoa amada.Nesse momento faça uma prece. Pode até conversar com ele mentalmente. Ele sentirá a força do seu afeto. O bom senso tem que estar presente. A vigilância de nossos atos e pensamentos são o escudo que nos protegem das entidades falsas ou zombeteiras. Elas se aproveitam do nosso desespero para se fazer passar pelos entes queridos desencarnados. Utilize sempre o recurso da prece e de uma vida saudável. O luto prolongado e a revolta só trazem desconforto e desespero. Os espíritos gostam de ser lembrados,mas a revolta e o apego excessivo fazem mal a eles. Aceite o sofrimento, a saudade, mas com a luz esclarecedora da fé.
Mensagem psicografada: através de um médium de psicografia os espíritos desencarnados trazem mensagens e recados. Aliviam a saudade daqueles que ficaram. Se você ainda não recebeu ainda uma mensagem tenha paciência. Seja forte! Deus sabe o momento certo e tudo tem uma razão de ser.
Sonhos: alguns sonhos podem ser mesmo um reencontro com a pessoa querida. A diferença de um sonho para um desdobramento é que acordamos com a certeza de que reencontramos a pessoa querida. Há uma sensação de alívio e bem estar. Nosso mentor espiritual ou anjo de guarda pode facilitar esse desdobramento.
Psicofonia: a psicofonia é a capacidade do médium de incorporar o espírito desencarnado. Através dessa incorporação o espírito desencarnado pode conversar com as pessoas e transmitir as suas mensagens.
Intuição: os laços de amor e afeto prosseguem após à morte. Há uma ligação energética e fluídica que, às vezes, permite sentir como está a pessoa querida no plano espiritual.

Conheço muitas pessoas que não são espíritas e não tem religião definida. Perderam entes queridos de forma trágica. Esposos dedicados que morreram de forma súbita. Filhos queridos que desencarnaram após um grave acidente. Crianças que desencarnaram após doença longa. Jovens que partiram através do suicídio, depressão grave e experiência com drogas. Mesmo assim, esses entes queridos prosseguem firmes na jornada terrena com a crença de que eles viverão para sempre dentro da sua lembrança. Encontram na caridade a força para continuar vivendo!
O consolo chegará de acordo com o merecimento e a evolução espiritual de cada um.
A doutrina espírita nos traz o conforto da fé raciocinada, da certeza da vida eterna.
Cada um, de acordo com sua fé ou religião, tem a proteção das forças espirituais positivas. Não estamos sós na jornada na vida!
A vida é eterna! Um dia, todos nós reencontraremos aqueles que já se foram e nos são caros.

Texto de Sandra Cecília - www.relaxmental.com.br - relax.mental.blog.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário