sexta-feira, 1 de junho de 2012

Marilyn Monroe


Norma Jeane Mortensen nasceu no dia 1º de junho de 1926, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, ela se tornou uma das mais famosas personalidades do cinema, ao se consagrar um ícone por sua beleza e sensualidade. Além disso, ficou popular também pelos seus cabelos loiros, os vestidos ousados e o batom vermelho. Ela é ninguém menos do que a diva Marilyn Monroe!

Infelizmente, a musa dos anos 50 faleceu muito cedo. Exatamente no dia 5 de agosto de 1962, aos 36 anos. A notícia chocou a todos, em especial por conta de sua morte ter sido um mistério. Marilyn morreu dormindo em sua casa em Brentwood, na Califórnia, e a versão oficial dos fatos foi que ela teve uma overdose pela ingestão de barbitúricos.

No entanto, ninguém parecia disposto a acreditar nisso. Assim, de forma inexplicável, algumas evidências – como, por exemplo, gravações de telefonemas – desapareceram, os documentos do FBI foram supridos e o relatório da autópsia se perdeu. Para completar, os amigos da atriz foram ameaçados de morte quando tentaram realizar investigações. E, vale dizer, sempre houve suspeitas de que a personalidade foi assassinada pela máfia.

Independentemente de sua morte trágica, Marilyn Monroe brilhou muito em vida e continua até hoje sendo fonte de inspiração para muitos. Seja no cinema, seja no mundo da moda.

0 comentários:

Postar um comentário