quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meditação é um salto


Você nunca pode ir além da mente, se você vai usá-lo.

Você tem que dar um salto, e saltar Isso significa meditação. É por isso que a meditação é ilógico, irracional. E não pode ser feita lógico, não pode ser reduzida a razão. Você tem que experimentar. Se tiver, então só você sabe.

Então tente o seguinte: não pensar sobre isso, tentar - tentar ser uma testemunha de seus próprios pensamentos. Sente-se, relaxado, feche os olhos, deixe seus pensamentos executar assim como as imagens em uma tela de execução. Vê-los, olhá-los, los a fazer seus objetos. Um pensamento surge: olhá-la profundamente. Não pensar nisso, basta olhar para ele. Se você começar a pensar nisso então você não é uma testemunha - Você caiu em uma armadilha.

Há um chifre de fora, um pensamento surge, algum carro está passando, ou um cão late, ou algo assim acontece. Não pense sobre isso, basta olhar para o pensamento. A idéia surgiu, forma tomadas. Agora ele está diante de você. Logo isso vai passar. Outro pensamento irá substituí-lo. Vá em frente a olhar para este processo de pensamento. Mesmo para um único momento, se você é capaz de olhar para este processo de pensamento sem pensar nisso, você terá ganho algo em Testemunhar e você vai ter sabido de algo em testemunhar. Este é um gosto, um sabor diferente do que o pensamento - totalmente diferente. Mas é preciso experimentá-lo.

Religião e ciência são pólos opostos, mas em uma coisa como eles são e sua ênfase é o mesmo: a ciência depende da experiência, e religião também. Só depende apenas de pensar a filosofia. Tanto a religião ea ciência dependem de experiência: a ciência sobre os objetos, a religião em Subjetividade. Ciência depende de experiências com outras coisas além de você, e religião depende de experimentar diretamente com você.

É apologética, porque o pesquisador em ciência está aí, a experiência está lá eo objeto a ser experimentadas está lá. Há três coisas: o objeto, o sujeito e a experiência. Na religião, você é todos os três simultaneamente. Você é o experimento em si mesmo. Está o assunto e você é o objeto e você é o laboratório.

Não vá pensando. Começar, começar por algum lado, para experimentar. Então você vai ter uma sensação direta daquilo que o pensamento é o que está testemunhando. E então você vai vir a saber que Você não pode fazer as duas coisas simultaneamente, como você não pode correr e sentar-se simultaneamente. Se você executar, então você não pode sentar-se, então você não está sentado. E se você está sentado, então você não pode executar. Mas, sentado não é uma função das pernas. Executando é uma função da pernas. Em vez disso, sentado é função não das pernas. Quando as pernas estão funcionando, então você não está sentado. Sentado é uma função não das pernas: a função está sendo executado.

O mesmo com a mente é: o pensamento é uma função da mente; Testemunhar é uma função não-mente. Quando a mente não está funcionando, você tem o testemunho, então você tem a consciência."

Osho

0 comentários:

Postar um comentário